Você está em: Início > Notícias

Notícias

11/03/2022 - 14:36

ICMS - CE

Operação de combate à sonegação resulta em mandados contra distribuidoras de bebidas do Ceará


Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ce) e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou no cumprimento de cinco mandados de buscas e apreensão e sequestro de oito veículos em desfavor de empresas atuantes em Fortaleza do setor de bebidas. Os cumprimentos ocorreram, nesta quinta-feira (10), em Fortaleza e Itapipoca. A ação faz parte de um trabalho ofensivo em combate à sonegação fiscal.

Com o efetivo de 35 policiais civis e quatro auditores fiscais, os agentes saíram em campo hoje, a fim de cumprir mandados judiciais contra empresas que são investigadas por sonegação fiscal. As investigações que desencadearam a Operação Lothari, estão concentradas em um inquérito policial que tramita na especializada da PC-CE. Os trabalhos investigativos apontam indícios que os alvos são suspeitos de realizar fraude fiscal estruturada – que consiste em utilizar empresas de “fachadas”, para burlar o Fisco e não pagar o imposto devido ao Estado do Ceará, além de cometer lavagem de dinheiro e outros crimes.

Durante a ofensiva, foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão que resultaram em mais de R$ 115 mil em espécie apreendidos, além de celulares, computadores e notebooks. Também foram sequestrados oito veículos – sendo dois caminhões e seis carros. Um desses veículos foi localizado no município de Itapipoca. As decisões judiciais são oriundas da Vara de Delitos de Organizações Criminosas. Todo o material apreendido será analisado para dar continuidade as investigações que seguem.

Fonte: Sefaz-CE.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!