Você está em: Início > Notícias

Notícias

08/03/2022 - 10:02

Município de Fortaleza

Fortaleza: IPTU em cota única com 6% de desconto vence nesta terça-feira, 8-3


O prazo máximo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022 com 6% de descontos encerra nesta terça-feira (08/03). O contribuinte poderá efetivar o pagamento em cota única por meio do boleto, já enviado às residências ou, imprimindo o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) disponível no site da Sefin.

O pagamento em cota única também poderá ser feito no mês de abril com desconto de 4%. Os boletos para os próximos meses deverão ser emitidos no site da Secretaria. O contribuinte que optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 68,14. O código de barras para pagamento da primeira parcela acompanha o boleto já enviado via Correios.

A Secretaria das Finanças disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2022. Na página virtual, é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

O IPTU 2022 não sofreu nenhum reajuste na alíquota, tendo sido lançada apenas a correção do IPCA-e, como previsto em lei. Este ano, o imposto em Fortaleza alcança um total de 801.116 imóveis. Desse total, 139.772 estarão isentos do pagamento do IPTU, o que beneficia, principalmente, os imóveis com valor venal de até R$ 83.518,51.

Atendimento Sefin
Para maior comodidade do contribuinte, o atendimento está sendo feito via online por meio dos canais Fale com a Sefin e Guichê Virtual, disponíveis no site da Sefin.

O atendimento presencial deverá ser realizado exclusivamente por agendamento no site. Os núcleos disponíveis são sede da Sefin no Centro no Shopping Del Paseo e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra.

FONTE: Sefin-Fortaleza.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!