Você está em: Início > Notícias

Notícias

03/03/2022 - 11:23

Declarações Fiscais

Receita Federal prorroga datas de entrega de declarações para contribuintes de Petrópolis

Os prazos foram prorrogados em decorrência das chuvas intensas que atingiram o município de Petrópolis (RJ), e da consequente decretação de calamidade pública.


Prazo


Em razão dos trágicos eventos e da situação de calamidade pública decretada no município de Petrópolis (RJ), a Receita Federal prorrogou os prazos de entrega para as obrigações acessórias previstas para os meses de fevereiro e março deste ano. O adiamento dos prazos foi formalizado pela Portaria RFB nº 146, de 25 de fevereiro de 2022, publicada em edição extra do Diário Oficial da União.


As declarações previstas para fevereiro poderão ser entregues até o último dia útil do mês de maio, e as previstas para março poderão ser enviadas até o último dia útil de junho. Dentre as obrigações prorrogadas estão a DIRF, DMED, DIMOB e e-Financeira, que venceram na segunda-feira (28/02).


A prorrogação faz parte de um pacote de medidas de apoio já adotadas pela Receita Federal em solidariedade aos cidadãos afetados pelas chuvas intensas e desastres ocorridos no estado do Rio de Janeiro.


Saiba mais:


Receita Federal prorroga datas de vencimento de tributos e suspende o prazo para a prática de atos processuais para contribuintes domiciliados em Petrópolis — Português (Brasil) (www.gov.br)


Prorrogadas as datas de vencimento dos tributos apurados no Simples Nacional para o Município de Petrópolis/RJ — Português (Brasil) (www.gov.br)


Receita Federal doa mais 11 toneladas de roupas para a Prefeitura de Petrópolis/RJ — Português (Brasil) (www.gov.br)


Receita Federal realiza nova doação e envia 25 toneladas de mercadorias apreendidas para a Prefeitura de Petrópolis/RJ — Português (Brasil) (www.gov.br)


Receita Federal doa 6 toneladas de alimentos para a população de Petrópolis/RJ — Português (Brasil) (www.gov.br)


Fonte: Receita Federal



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br