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16/02/2022 - 09:07

ICMS - PR

Ouvidoria da Sefa-PR registra melhora nos serviços prestados aos contribuintes


Há um ano, a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) passou por uma renovação em seus serviços prestados ao contribuinte. Com recomendações emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná ao setor, foram implementadas medidas que resultaram em uma atuação mais autônoma, eficiente e produtiva da unidade.

Com essa modernização, a Ouvidoria alcançou diversos benefícios. Entre eles estão atuação plenamente autônoma; grande proatividade para atender, de forma satisfatória, as demandas dos cidadãos; melhorias nas ações de fiscalização de sonegação fiscal; mais agilidade e eficiência na comunicação interna do órgão; e fomento crescente à atividade do controle social sobre a administração pública.

De acordo com a ouvidora da Sefa, Clarice Kusma Baisan Fernandes, “atuamos em sincronia com a Controladoria Geral do Estado em busca da excelência na prestação de serviços e na transparência fazendária. Somos a ponte entre o servidor e o cidadão, por isso precisamos sempre prestar o melhor atendimento para receber o melhor retorno, auxiliando a população nas informações solicitadas, em suas dúvidas, questionamentos e reclamações”.

As atuações por parte dos servidores tiveram êxito nos atendimentos aos cidadãos que elogiaram os serviços, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias - Sigo.

Um dos registros recebidos menciona o excelente atendimento prestado pelo auditor fiscal Jurandir Batista da Silva, lotado na 13º Delegacia Regional da Receita Estadual de Cascavel. “Registro o elogio ao servidor Jurandir Batista da Silva, pelo excelente atendimento e disponibilidade prestados durante o processo de elaboração da declaração de ITCMD. Servidor prestativo e comprometido dando respostas e acompanhamento para que conseguisse retirar a declaração”, comentou um contribuinte.

Em outra mensagem direcionada à profissional lotada no setor de Protocolo da Sefa Rosemara Ribeiro Mendes, o contribuinte enalteceu o atendimento prestado. “Venho até este canal para deixar minha satisfação com o atendimento da servidora Rosemara, do serviço de Protocolo da Sefa. Moro em Minas Gerais e dei entrada em dois processos de desvinculação de Débitos de IPVA e liguei para saber como está o andamento dos mesmos, onde me surpreendi com o atendimento da servidora citada, pois foi de uma clareza muito grande, muito simpática, educada e atenciosa. A servidora é exemplo de como um servidor público deve prestar seu serviço ao cidadão”.

FONTE: Notícias da Sefa-PR.


 



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