Você está em: Início > Notícias

Notícias

27/09/2007 - 09:00

Justiça do Trabalho

Receita e Justiça Trabalhista assinam convênio

A Receita Federal do Brasil (RFB), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) assinaram convênio nesta quarta-feira (26/9) para agilizar envio de informações cadastrais e econômico-fiscais para a justiça do trabalho. O acordo foi celebrado pelo secretário da RFB, Jorge Rachid, o presidente do TST, ministro Rider Brito, e os presidentes dos TRTs.
 
O documento trata de procedimento para receber e encaminhar pedidos de informações tributárias, como localização de bens, declarações de imposto de renda e de imposto territorial rural. Por prerrogativa constitucional e legal, o judiciário já tem acesso a essas informações. O acordo apenas estabelece um novo meio de fornecimento, a certificação digital.


As requisições judiciais serão encaminhadas pelo sistema INFOJUD (Informações ao Poder Judiciário) e processadas no e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte Eletrônico) da RFB. O processo informatizado trará a diminuição do trâmite burocrático, num ambiente seguro.  “Com o Infojud, o juiz recebe as informações em questão de segundos, o que facilita e agiliza a tomada de decisão”, afirmou Rachid.




FONTE: Coordenação de Imprensa da RFB



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br