Você está em: Início > Notícias

Notícias

27/09/2007 - 08:45

Previdência Social

INSS convoca segurados que não apresentaram documentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 21.823 aposentados e pensionistas, que já realizaram o Censo Previdenciário mas não deram todas as informações nem apresentaram os documentos necessários para a atualização cadastral.

O edital de convocação será publicado amanhã (28/9) nos jornais de grande circulação nos estados. Os segurados terão prazo de 30 dias para comparecer à agência bancária em que recebem o benefício, caso contrário terão o benefício suspenso por 90 dias. Depois desse período, o benefício será encerrado. Nesse caso, o segurado deverá se dirigir à Agência da Previdência Social (APS), onde seu benefício for mantido ou na agência mais próxima de sua residência, para regularizar a situação cadastral e recuperar o benefício e os pagamentos atrasados.

Os segurados que constarem do edital devem ir à agência bancária munidos, obrigatoriamente, do cartão do CPF e do documento de identidade (RG, CTPS/CP, Passaporte, CNH ou Registro de Conselho Profissional) do titular do benefício, bem como, em caráter complementar, de comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e título de eleitor (se possuírem).

Convocações -Os trabalhos relativos a convocações publicadas em editais anteriores continuam sendo realizados pelas agências bancárias, aguardando o prazo estipulado em que o beneficiário poderá comparecer para regularizar sua situação cadastral.


FONTE: Previdência Social




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!