Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/12/2021 - 12:08

IPVA - PB

Últimos dias para proprietários de moto garantir perdão do IPVA na Paraíba

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, têm esta próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro, para garantir o perdão do IPVA na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB). O prazo final não será prorrogado.


Para ter direito à remissão (perdão) do IPVA e de todas as taxas do Detran-PB dos últimos cinco anos (2016-2020), o proprietário de moto de até 162 cilindradas precisa apenas efetuar o pagamento do Exercício de 2021 do IPVA de forma integral até o dia 30 de dezembro. 


LINK PARA ADERIR – A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal www.sefaz.pb.gov.br, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados o banner “Motos até 162 cc” o link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto até 162 cc (IPVA e Taxas). O proprietário pode acessar também no link direto https://abre.ai/djbB o benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 do emplacamento completo da moto até 162 cc (IPVA e Taxas).


SOMENTE VIA DESKTOP OU NOTEBOOK – É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB para imprimir boleto por meio de computadores do tipo desktop ou notebook. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.


Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.


FONTE: Sefaz-PB.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br