Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/11/2021 - 12:21

ICMS - PI

Sefaz-PI amplia a lista de serviços oferecidos no atendimento virtual


Está disponível na página do “Fale com a SEFAZ” e nos aplicativos para Android e IOS, a versão 3.0 da atendente virtual, Teresa, que conta com mais opções de respostas sobre: andamento de processos, cadastro, certidões, DAR/GNRE, declarações, documentos fiscais, e-AGEAT, IPVA, ITCMD, malhas fiscais, Nota Piauiense, trânsito de mercadorias, etc.

Para consultar, acesse: https://portal.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/  ou baixe o aplicativo SEFAZ PI na loja de seu celular se ainda não tiver.

Uma das novidades é que na consulta sobre o andamento de processo, a Teresa está informando o “status” ao contribuinte e também cientificando ao setor onde o processo se encontra.

“Estamos trabalhando para oferecer sempre melhores serviços aos contribuintes e esta nova versão da Teresa está sendo um grande passo neste sentido”, comenta o Diretor da Unidade de Atendimento da SEFAZ, Paulo Roberto Monteiro Holanda.

A Teresa
A Teresa é uma atendente virtual baseada em inteligência artificial que disponibiliza serviços 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Seu nome é uma homenagem à cidade de Teresina com denominação inspirada na imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon, que teria sido a mediadora junto ao imperador Dom Pedro II para que a capital do Piauí fosse transferida para Teresina.

Fonte: Sefaz-PI.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br