Você está em: Início > Notícias

Notícias

10/11/2021 - 15:11

ICMS - GO

Delegacias fiscais de Goiás retomam atendimento ao contribuinte


As 12 Delegacias Regionais de Fiscalização da Secretaria da Economia voltaram ao trabalho presencial desde o mês passado, mas o agendamento para atendimento presencial foi mantido, pois mostrou ser eficaz durante a pandemia. O superintendente de Controle e Fiscalização Marcelo Mesquita explica que o agendamento é rápido e pode inclusive ser feito no local de atendimento, para quem tiver dificuldade de acesso à internet. “É possível agendar e ser atendido na hora em algumas delegacias fiscais, se não houver outros contribuintes esperando”, diz.

O expediente nas Delegacias é das 8 às 18 horas, com intervalo de duas horas para o almoço. O agendamento prévio segue modelo adotado na Receita Federal há tempos. “É bom para o contribuinte, pois ele não perde tempo na repartição pública, e para o Estado”, completa Marcelo Mesquita.

Os dois serviços mais procurados pelo contribuinte goiano nas delegacias fiscais são: a emissão da Nota Fiscal eletrônica Avulsa  (NFA-e) e a inscrição estadual no Cadastro de Contribuintes.

FONTE: Comunicação Setorial - Economia.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br