Você está em: Início > Notícias

Notícias

08/11/2021 - 11:19

Município de São Luís

Quinta parcela do IPTU 2021, em São Luís, vence nesta segunda-feira, 8-11

 


O contribuinte que optou pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deverá ficar atento ao vencimento da quinta parcela do tributo, previsto para a próxima segunda-feira (8). A guia poderá ser emitida no portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), ou pelos canais de atendimento on-line – WhatsApp ou e-mail - ou ainda em um dos postos de atendimento do órgão. 


A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), vem trabalhando constantemente em busca da excelência na prestação de serviços, por isso, a disponibilização de diversas plataformas on-line, a abertura de diversos postos de atendimento e também as constantes modernizações dos sistemas do órgão, para que o contribuinte tenha acesso facilitado aos serviços. 


Para o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, é crucial facilitar o acesso do contribuinte aos serviços municipais. “Estamos, todos os dias, estudando formas de melhorar o atendimento ao contribuinte. Temos avançado tanto com os postos e o atendimento via WhatsApp que conseguimos eliminar as grandes filas na sede da Semfaz”, explicou Azzolini.


Como emitir o IPTU


A emissão do boleto do IPTU é totalmente on-line e pode ser feita no site da Semfaz, no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou no site do IPTU 2021, em https://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br/iptu2021.


IPTU – atendimento on-line


As demandas de IPTU poderão ser enviadas via WhatsApp, para a equipe da Central de Atendimento do IPTU, para o número (98) 99114-9142, ou por e-mail, para o endereço: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br. 


Postos de atendimento


Caso o contribuinte opte pelo atendimento presencial, pode buscar um dos postos de atendimento da Semfaz, localizados em diversos pontos da cidade. São eles:


- Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455 – Bairro de Fátima)


De segunda a sexta-feira - das 8h às 16h


- Viva Cidadão (Shopping da Ilha)


De segunda-feira a sábado - das 9h às 21h


- Viva Cidadão (Golden Shopping)


De terça-feira a sábado - das 9h às 21h


- Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac)


De segunda a sexta-feira - das 9h às 21h


- Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab)


De segunda a sexta-feira - das 8h às 14h


- Terminal de Integração do São Cristóvão


De segunda a sexta-feira - das 7h às 17h


Fonte: Semfaz-São Luis.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!