Você está em: Início > Notícias

Notícias

25/10/2021 - 15:33

Fiscalização

Nova operação de Malha Fiscal PJ da Receita encontra inconsistências IRPJ/CSLL – prazo para autorregularização é 13 de dezembro

A Receita Federal iniciou mais uma operação de Insuficiência de Declaração do Imposto Sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) – Lucro Presumido do ano-calendário 2018 – com o encaminhamento de comunicações a 16.135 contribuintes de todo o Brasil. No Rio de Janeiro, foram 1.642 empresas.


A partir do cruzamento de informações, foi identificada insuficiência de declaração e recolhimento no ano-calendário 2018 e enviados avisos de autorregularização por via postal e por meio de mensagem na caixa postal no e-CAC da Receita Federal, com prazo até 13/12/2021.


Após essa data, será realizada nova verificação nas declarações e os contribuintes que não se regularizarem estarão sujeitos ao lançamento de ofício.


Informações sobre a operação e orientações sobre como se regularizar estão disponíveis em: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/revisao-de-declaracao-malha/pj-parametro-10.002


Fonte: CRC



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br