Você está em: Início > Notícias

Notícias

16/08/2021 - 09:59

ICMS - MT

Sefaz-MT alerta para atualização da cadeia de certificado digital


Contribuintes que não atualizarem seus sistemas emissores ficarão sem acesso aos sistemas fazendários.


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes emissores de documentos fiscais que a cadeia de certificação digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil, será atualizada para a versão mais atualizada V10. A atualização dos certificados digitais será realizada nesta segunda-feira (16.08), a partir das 11h.


Os certificados digitais são utilizados para comunicação segura (SSL) e caso os sistemas utilizados pelos contribuintes não estejam configurados para fazer a atualização automática das cadeias da ICP-Brasil, eles podem ficar sem comunicação com os sistemas fazendários. Com isso, não será possível emitir documentos fiscais como NFC-e, NF-e e CT-e.


As novas cadeias utilizadas pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso são:


Autoridade certificadora intermediaria AC Certisign ICP-Brasil SSL


Autoridade certificadora raiz ICP-Brasil v10


A Sefaz-MT recomenda aos contribuintes emissores de documentos fiscais que atualizem seus sistemas informatizados com todas as cadeias disponíveis no site da ICP-Brasil.


Para mais informações os contribuintes podem entrar em contato com o suporte de Tecnologia da Informação da Sefaz pelo e-mail atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br.


FONTE: Sefaz-MT.




Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br