Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/07/2021 - 13:35

Município de Maceió

Salas do Empreendedor de Maceió auxiliam na formalização de MEIs; veja como fazer

O empreendedor deve apresentar os documentos de identificação pessoal (RG, CPF e Título de Eleitor) e um comprovante de residência, além do recibo de declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física para aqueles que declararam nos últimos dois anos.


Para ser MEI, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como ter mais de 18 anos, não ser titular ou sócio de outra empresa, possuir somente um único empregado registrado e ter faturamento anual de, no máximo, R$ 81 mil reais. 


“A formalização é uma porta de entrada para que o empreendedor tenha acesso aos serviços gratuitos que as Salas oferecem, como consultorias especializadas e capacitações, e que podem ajudá-lo no desenvolvimento do seu negócio’’, explica o diretor de Empreendedorismo da Semec e coordenador das Salas, Emerson Amâncio.


A formalidade também garante ao MEI certos benefícios como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio maternidade, auxílio doença, cadastro como Pessoa Jurídica (CPNJ), emissão de notas fiscais de serviço, isenção em taxas e a possibilidade de participar de licitações. 


As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial. A filial da Semec, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, atende somente com agendamento, que deve ser feito site de serviços do órgão (aqui). Já o atendimento para as Salas dos shoppings Maceió, Pátio e Parque deve ser agendado  no www.agendamento.seplag.al.gov.br.


FONTE: Prefeitura de Maceió.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!