Você está em: Início > Notícias

Notícias

19/07/2021 - 10:28

Município de Maceió

Maceió: Secretaria de Economia retorna atendimento presencial com agendamento


A Secretaria Municipal de Economia (Semec) retornará com o atendimento presencial na sede, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió, a partir de segunda-feira (19), somente com horário marcado. O agendamento é obrigatório e deve ser feito previamente no site da Semec, basta informar os dados pessoais, escolher o serviço desejado e selecionar uma data e horário disponíveis. 


Desde março de 2020, o atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia. Além dos canais de serviços online, a Secretaria também tem atendido de forma remota (por telefone, e-mail e chamados) e nos postos de atendimento das Centrais Já!. A expectativa é de que esse retorno dê continuidade a oferta dos serviços essenciais com toda a segurança necessária.


“A Semec não parou durante todo esse período e agora nos preparamos para receber os maceioenses de forma gradual. Temos uma equipe qualificada e toda a área de atendimento foi adaptada para seguir rigorosamente os protocolos sanitários”’, reforçou o secretário de Economia, João Felipe Borges.


A decisão de retornar com o atendimento ao público também considera o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Maceió, que já registra mais de 568 mil doses aplicadas (1ª e 2ª) até agora.


Na sede, serão cumpridas todas as medidas recomendadas, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório, distanciamento controlado e proteção de acrílico nos guichês. O cidadão que não cumprir com as determinações não será atendido.


De acordo com o coordenador de Atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix, os horários de atendimento foram organizados para evitar aglomerações e controlar o fluxo de pessoas na sede. Ele recomenda que o contribuinte compareça ao local cerca de 15 minutos antes do horário marcado e que leve a documentação específica para o serviço agendado. 


“Teremos uma tolerância de 15 minutos de atraso e cada pessoa será atendida, exclusivamente, para o serviço que ela agendou. Esperamos que o cidadão que decidir vir à Semec colabore para que possamos preservar a saúde da população e de nossos servidores” disse.


Os maceioenses podem realizar o agendamento de serviços como parcelamentos de débitos, emissões, abertura de processos administrativos, cadastro de imóveis, atendimento pelo Procon Maceió, Sala do Empreendedor, entre outros. A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Luís Otávio Mendonça (Estagiário)/Ascom Semec


FONTE: Sefin-Maceió.




Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br