Você está em: Início > Notícias

Notícias

12/07/2021 - 10:18

Município de Maceió

Maceió informa que plataforma de emissão de notas fiscais será atualizada e ganhará aplicativo


A nova versão do site e um aplicativo com todos os serviços da plataforma serão disponibilizados à população no dia 2 de agosto. A expectativa é a de que a atualização no sistema traga mais acessibilidade e praticidade na emissão de notas, um dos serviços mais utilizados pelos contribuintes na capital.


De acordo com o secretário adjunto de Administração Tributária, Alexandre de Albuquerque, o novo site do Giss Online é mais simples e didático, o que facilitará a rotina dos contadores, autônomos e empresários que acessam o Portal diariamente.


“O encontro com o CRC foi bastante significativo para estreitarmos ainda mais a relação entre a Prefeitura e o Conselho, visto que o contador exerce um papel fundamental dentro da dinâmica do serviço público. A reação às novas ferramentas, apresentadas em primeira mão, foram favoráveis e a Semec está otimista quanto aos resultados”, destacou.


Um das mudanças é a dispensa da obrigação acessória de encerramento da competência, o que irá reduzir a burocracia do processo e oferecer mais agilidade aos usuários. Além disso, o acesso à plataforma agora será feito com o CPF do representante legal da empresa e não mais com o número de inscrição municipal, trazendo mais segurança aos dados do contribuinte.


“Este é um momento muito produtivo onde o setor fiscal do município se une ao Conselho para que juntos possamos aprimorar nossos conhecimentos e facilitar o uso desse sistema” ressaltou o conselheiro efetivo do CRC-AL, Lamenha Júnior, que elogiou as novas ferramentas da plataforma.


Segundo dados apurados pela Giss Online, em média, são emitidas cerca de 350 mil notas fiscais eletrônicas, por mês, em todo o município. 


Luís Otávio Mendonça – (Estagiário) / Ascom Semec


FONTE: Sefin:Maceió.




Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!