Você está em: Início > Notícias

Notícias

14/06/2021 - 09:49

ICMS - CE

CE: Sefaz retoma atendimento presencial com agendamento prévio nesta segunda-feira, 14-6


A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) retoma, na próxima segunda-feira (14/6), o atendimento presencial nas 18 Células de Execução Tributária (Cexats) e Núcleos de Atendimento (Nuats) localizados na Capital e no Interior.


Os atendimentos voltam a ser realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, mediante agendamento prévio pelo link http://www2.sefaz.ce.gov.br/atendimento-internet . A medida tem o objetivo de proporcionar maior comodidade aos contribuintes e evitar aglomerações nas unidades da Sefaz.


Ficarão disponíveis para atendimento presencial os seguintes serviços:


* Devolução de Documentos Fiscais em branco


* Entrega de documentos para atender intimação


* Inclusão de DIDF


* Dúvidas relativas ao monitoramento eletrônico e fiscal


* Entrega de Selos Fiscais


* Parcelamento e dúvidas relacionadas ao lançamento do crédito tributário do ITCD


* Impugnação de Auto de Infração


* Atendimento a sócios de empresas/representantes legais/contador


* Solicitação de Isenção de IPVA/ICMS para portador de necessidades especiais


No dia e horário marcados, será necessário apresentar a senha do agendamento e um documento oficial de identificação com foto.


Os demais serviços continuam sendo prestados pela internet, por meio dos sistemas Vipro e Tramita, e-mails das Cexats e Nuats e Assistente Virtual. Quem desejar também poderá ser atendido por videoconferência. Para ter acesso a essa modalidade, o contribuinte precisa fazer o agendamento pela Central de Atendimento (Plantão Fiscal), no telefone 3108-2200 (opção 7), de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30h às 12h e 13h30h às 17h.


O acesso às unidades fazendárias estava suspenso desde março, quando o Estado registrou aumento no número de casos de Covid-19. Nesses últimos três meses, os serviços continuaram sendo oferecidos à sociedade de forma remota.


Medidas de proteção


A Sefaz reforça que estão sendo adotadas todas as medidas para garantir a segurança sanitária, evitar a disseminação do novo coronavírus e resguardar a saúde dos cidadãos, servidores e colaboradores no retorno das atividades. Entre as diretrizes estão o uso obrigatório de máscara, entrada apenas do contribuinte que receberá o atendimento, medição de temperatura, distanciamento entre assentos, disponibilidade de álcool em gel 70% para uso coletivo e limpeza diária de todas as superfícies das Células e Núcleos.


Plantão Fiscal


Para o esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os interessados poderão ligar para o Plantão Fiscal, no telefone (85) 3108-2200.


FONTE: Sefaz-CE.


 


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!