Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/06/2021 - 10:47

ICMS - RR

Sefaz-RR informa que novo site facilita o acesso dos contribuintes aos seus serviços



A Sefaz-RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima) lançou na segunda-feira, dia 17, um novo site institucional, que vai facilitar o acesso dos contribuintes e do cidadão aos serviços e conteúdos disponibilizados pela pasta.

Totalmente desenvolvido pelo Centro de Tecnologia e Informação Fazendária (Cetif), o novo site foi elaborado para que empresas e cidadãos possam acessar serviços, fazer consultas, emitir certidões e Dares, fazer downloads de formulários e várias outras opções que foram disponibilizadas no novo site, que poderá ser acessado no endereço eletrônico sefaz.rr.gov.br.

O governador Antonio Denarium entende que o acesso à informação é fundamental para agilizar os trâmites que empresas e cidadãos precisam diariamente para solucionar e o novo site vem ao encontro dessa necessidade.

“Nossa gestão tem buscado facilitar o atendimento à população em todos os aspectos e investir em tecnologia da informação é fundamental nesse processo. O novo site se traduz numa ferramenta importante para garantir mais agilidade e acesso rápido aos serviços que a Sefaz presta aos contribuintes”, afirma o governador.

De acordo com o secretário adjunto do Cetif, Kleber da Silva Lyra, a atualização do site da Secretaria da Fazenda visa dar maior facilidade de uso a seus usuários, simplificando acessos e favorecendo a localização de conteúdos, tudo para agilizar o atendimento e pronta informação a quem precisa.

“A remodelagem do site é a primeira fase. Identificamos pontos fracos e as novas fases entram num processo de melhoria contínua, se dirigindo e agregando novos serviços, funcionalidades e informações. A Sefaz também inicia um processo de transformação digital e o resultado final disso será mais serviços disponíveis à população em geral", destacou.

O secretário Marcos Jorge adiantou que a Sefaz está num processo de renovação e atualização de todos os seus sistemas de informação, de forma a garantir uma melhor performance na qualidade do atendimento.

"Adquirimos um novo Datacenter que tem previsão de entrega para os próximos 120 dias e, com isso, termos um ambiente com segurança física, energética e climatizada para nossos sistemas. Recebemos uma doação de servidores e storages do Banco do Brasil, que está em fase de instalação o que dará capacidade de processamento e armazenamento para os diversos sistemas e ações do estado. Estamos investindo em segurança da informação com a aquisição de um firewall que protegerá nossos sistemas de ataques cibernéticos. Também estamos investindo na modernização do nosso sistema de tributação, que trará agilidade e auxiliará nas ações de aumento de receita do estado”, pontuou o secretário.

FONTE: Sefaz-RR.





Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!