Você está em: Início > Notícias

Notícias

03/05/2021 - 09:26

ICMS - AL

Sefaz-AL atualiza sistema do Domicílio Tributário Eletrônico e disponibiliza cartilha de orientação


A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizará uma atualização no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) para melhorias no acesso ao software. Devido à atualização, o órgão informa que o sistema ficará indisponível na próxima segunda-feira (3), voltando a funcionar normalmente no dia seguinte, terça-feira.

A inovação do sistema se trata da substituição da extensão “Audora Desktop Tools” pelo aplicativo “Lacuna”. O novo plugin visa manter sempre um repositório atualizado de drives, permitindo uma compatibilidade mais abrangente para os certificados digitais disponíveis e os novos certificados digitais (tokens) a serem lançados. Vale ressaltar que a nova extensão que deve ser instalada pelos contribuintes é segura e parte integrante do sistema.

Para realizar a instalação do aplicativo de modo simples, acesse aqui a cartilha com o passo a passo necessário para orientar o contribuinte no procedimento. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode contatar o setor através do endereço de email dte@sefaz.al.gov.br.

FONTE: Sefaz-AL.





Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!