Você está em: Início > Notícias

Notícias

29/04/2021 - 10:24

Município de Maceió

Maceió: Cota única do IPTU com desconto de 10% poderá ser emitida presencialmente


Excepcionalmente nos dias 29 e 30 de abril, os maceioenses poderão emitir o boleto com a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o desconto de 10% presencialmente. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), das 8h às 14h, localizada na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro de Maceió.


 decisão visa atender os contribuintes que tiveram dificuldades na impressão da guia pela internet, facilitando o pagamento do imposto, que vence no dia 30 de abril. Por medidas sanitárias, a Semec irá receber somente os casos de emissão do boleto do IPTU com o desconto. Outros serviços não serão atendidos, mas estão disponíveis à população no Portal de Serviços da Prefeitura de Maceió (www.online.maceio.al.gov.br).


Para baixar o boleto, basta ir ao Portal, clicar em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, digitar o número de inscrição do imóvel e escolher o pagamento em cota única.


O secretário da pasta, João Felipe Borges, explica que a medida busca alcançar os maceioenses que ainda não conseguiram baixar a guia e desejam pagar o tributo com o desconto. 


“Sabemos que algumas pessoas têm dificuldades na hora de emitir ou de imprimir o boleto, então, além de disponibilizar nossos serviços pela internet e por telefone, a Semec também decidiu oferecer esse suporte nesses dois dias. Aqui, seguiremos rigorosamente todas as determinações sanitárias e de distanciamento social controlado”, explicou o secretário.


Ao chegar na Secretaria, o contribuinte deve aguardar na fila, mantendo a distância de 1,5 m entre uma pessoa e outra e passar pela triagem com medição de temperatura. Lá, ele será recebido com toda segurança por um dos atendentes que estará devidamente protegido com máscara e proteção face-shield. Totens com álcool em gel também estarão abastecidos e disponíveis por toda a sede. 


O coordenador de Atendimento ao Contribuinte da Semec, Phillippe Félix, recomenda que, para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações, apenas as pessoas que realmente tiveram dificuldades na emissão da guia venham à secretaria para imprimir o boleto.


“Este é um serviço de apoio emergencial, portanto, iremos receber apenas os pedidos de emissão de IPTU, de forma controlada, seguindo todas as medidas sanitárias. Esperamos que os maceioenses que decidirem vir à Semec também façam sua parte e sigam e respeitem os protocolos para garantir a preservação da saúde dos contribuintes e de nossos servidores. Só venha se realmente for necessário”, ressaltou.


 FONTE: Sefin -Maceió.




Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br