Você está em: Início > Notícias

Notícias

13/07/2007 - 16:40

Previdência Social

Dataprev instala novo computador para acelerar atendimento nas agências

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev – concluiu, com sucesso, a instalação, no último final de semana, da nova máquina para atender o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). O equipamento, um Libra 680, representa um acréscimo de 79% na capacidade de processamento, melhorando o desempenho dos aplicativos executados nas Agências da Previdência. A nova máquina foi instalada na unidade regional do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

Desde a instalação do equipamento, as Agências da Previdência Social operam com normalidade, sem registro de qualquer queda nos sistemas.

O CNIS é uma base de dados que registra as informações necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos cidadãos brasileiros. Atualmente, a base do Cadastro guarda informações de 160 milhões de trabalhadores brasileiros, de 23 milhões de pessoas jurídicas, mais de 478 milhões de vínculos empregatícios, 12 bilhões de remunerações e 1,4 bilhões de recolhimentos.

O novo equipamento permite uma melhor performance dos sistemas de pré-habilitação de benefícios, que dependem das informações do CNIS e da atualização dos dados cadastrais da pessoa física. Um exemplo é o CNIS Cidadão que, com o novo equipamento, está disponível online durante todo o período de funcionamento das agências, possibilitando melhorias significativas na qualidade do atendimento.


FONTE: Previdência Social



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br