Você está em: Início > Notícias

Notícias

17/08/2020 - 09:33

ICMS - RJ

Sefaz-RJ realiza operação de fiscalização no transporte de gado vivo

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou nesta semana a Operação Zebu, voltada à fiscalização de possíveis irregularidades tributárias no transporte de gado vivo. A ação aconteceu em municípios do Norte Fluminense e contou com o apoio da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado da Casa Civil, e da Polícia Militar.


Durante as vistorias, os Auditores Fiscais da Receita Estadual abordaram motoristas de veículos de carga para checar se eles estavam com alguma irregularidade na documentação fiscal, como o não recolhimento do ICMS, e se a quantidade de animais carregados era a mesma apontada nas notas. Ao todo, os agentes identificaram 17 veículos transportando gado bovino sem nota, 78 com notas inidôneas e 35 com suspeitas de outros desvios.


“A circulação de gado vivo em nosso estado vem sendo realizada com alto índice de irregularidade tributária e o Fisco Estadual se mostra presente nas estradas, visando coibir a sonegação de ICMS”, afirma o Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.


As ações de fiscalização da Sefaz-RJ são realizadas seguindo as normas de proteção contra a disseminação da Covid-19. Todos os Auditores e demais servidores usam máscaras de proteção individual nas operações.


FONTE: Sefaz-RJ.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!