Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/11/2019 - 11:14

ICMS - PE

Sefaz-PE fiscaliza mais de 300 lojas em Operação de Natal

Com o intuito de coibir a prática da sonegação fiscal, garantir a arrecadação dos impostos estaduais e combater a concorrência desleal, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) deu início nesta semana a Operação de Natal. A ação, realizada pela Diretoria de Operações Estratégicas (DOE), acontece nos shoppings centers da região metropolitana do Recife e visa fiscalizar mais de 300 empresas que possuam indicadores mapeados por irregularidades.



Durante a operação, a Sefaz-PE fiscaliza a omissão ou falta de entrega de documentos e informações econômico-fiscais, existência de elevados débitos tributários, volume comercializado incompatível ao porte, malha fiscal, bem como empresas com situação cadastral irregular.



Até o momento, foi interditada uma loja do segmento de vestuário feminino que funcionava de forma irregular - com inscrição estadual bloqueada, mercadorias estocadas não acobertadas por notas fiscais de origem, bem como sua comercialização através de emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) não autorizada.



As mercadorias encontradas sem documentação fiscal, com valor comercial aproximado de R$300.000,00 (Trezentos mil reais) foram apreendidas pela SEFAZ/PE, resultando no lançamento do crédito tributário em torno de R$100.000,00, entre tributo e multa devidos, apurados mediante a lavratura dos procedimentos fiscais. O estabelecimento, assim como outros que venham a ser interditados, ficará fechado até sua regularização com o fisco estadual. ​



Fonte: Sefaz-PE.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!