Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/06/2019 - 08:34

ICMS - PE

Secretário da Fazenda de Pernambuco anuncia fiscalização em shopping centers

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) iniciou, na última terça-feira (04), mais uma ação de prevenção e combate a sonegação de impostos, à regularização de pendências com o Estado e à prática/garantia da emissão de notas fiscais (Nota Fiscal do Consumidor-NFC-e). A Operação Dia dos Namorados, como é denominada a ação, é direcionada aos principais shoppings centers do estado e grandes centros comerciais.



Neste período, as vendas no comercio são intensificadas e os lojistas estarão recebendo a visita do Fisco: "Nosso objetivo é coibir a prática da sonegação fiscal e garantir a arrecadação dos impostos estaduais, impedindo também a concorrência desleal que finda atrapalhando os empresários do setor varejista", explica Luiz Rodolfo, diretor de Operações Estratégicas (DOE) da Sefaz-PE.



Durante a Operação Dia dos Namorados, equipes da DOE estarão distribuídas em estabelecimentos comerciais pré-estabelecidos pelos seus próprios auditores, para o cumprimento médio de 80 (oitenta) ordens de serviço para contribuintes do varejo, tecidos e produtos importados. 



Durante o trabalho também será realizada a verificação da regularidade de mercadorias, através da contagem de estoque com foco nos segmentos estratégicos como joias e perfumaria, selecionados pela Sefaz-PE, por apresentarem recorrentes problemas no cumprimento das obrigações tributárias.



Site da Sefaz-PE.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br