Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/06/2018 - 13:38

eSocial

Caixa divulga novo Manual para comunicação com o FGTS e geração da guia

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 18-6, a Circular 814 Caixa, de 12-6-2018, que divulga o Manual de Orientação para o Empregador e Desenvolvedor, versão 3.0, que trata da solução sistêmica e operacional para a comunicação com o FGTS e geração da guia de recolhimentos do FGTS (GRFGTS), para uso em ambiente de produção restrita do FGTS e ambiente de produção após a vigência do eSocial.

De acordo com a Circular 814 Caixa/2018, para geração da GRFGTS o empregador poderá optar pela utilização de aplicativo de folha de pagamento (webservice) ou pela utilização de funcionalidade na internet (online), sendo a guia gerada com base nas informações prestadas pelo empregador por meio do eSocial, entre outras formas aprovadas pela Caixa.

O acesso à versão atualizada e aprovada deste Manual é disponibilizado na Internet, no endereço www.caixa.gov.br, opção download, pasta FGTS Manuais Operacionais.

A comunicação com o FGTS, em ambiente de produção, observa o cronograma aprovado pela Resolução 3 CD-eSocial, de 29-11-2017.


FONTE: Equipe Técnica COAD



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br