Você está em: Início > Notícias

Notícias

11/01/2018 - 10:35

IPVA – RJ

Contribuintes do Rio de Janeiro já podem emitir a guia do IPVA/2018

A Guia para Regularização de Débitos (GRD), utilizada no pagamento do IPVA/2018 devido no Estado do Rio de Janeiro, já pode ser impressa, desde 10-1-2018, diretamente no site do Bradesco, podendo o proprietário do veículo realizar o recolhimento do imposto no Banco de sua preferência.

O IPVA relativo a veículos automotores terrestres deverá ser pago em cota única, com desconto de 3%, ou em 3 parcelas mensais, onde a primeira deve ser quitada no mesmo vencimento estabelecido para o pagamento da cota única, conforme calendário fixado pela Resolução 169 Sefaz, de 8-12-2017.
Cabe esclarecer que em caso de pagamento parcelado, as Taxas de Licenciamento Anual (R$ 139,30) e a de Emissão do CRLV (R$ 55,72) constarão na guia de pagamento da primeira parcela.

A partir de 2018, o valor referente ao prêmio do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) não mais constará na GRD. Para efetuar o pagamento o contribuinte (proprietário do veículo) deve retirar boleto próprio no site da seguradora que administra o seguro DPVAT.

FONTE: Equipe Técnica COAD



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!