Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/05/2017 - 12:55

Reforma da Previdência

Cronograma da Previdência pode mudar com crise política, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (22) que o cronograma da reforma da Previdência poderá sofrer mudanças em função dos acontecimentos políticos da semana passada, mas defendeu que os efeitos positivos não são imediatos e vão surtir efeito principalmente na próxima década.


Em teleconferência com investidores do JP Morgan e falando em inglês, Meirelles afirmou que um atraso de um ou dois meses na apreciação do texto não fará diferença.


Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, a partir de acusações feitas pelo presidente da JBS, Joesley Batista, em delação premiada.


A crise política deflagrada colocou dúvidas sobre a capacidade do peemedebista conseguir aprovar as reformas da Previdência e trabalhista no Congresso. Os relatores dos dois projetos já anunciaram a pausa de sua tramitação.


O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, afirmou em entrevista publicada neste domingo (21) que as mudanças nas regras para aposentadoria terão que ser mais fortes caso a reforma demore para ser aprovada.








 


FONTE: Folha de S.Paulo



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!