Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/02/2017 - 10:11

IRPF 2017

Contribuinte já pode baixar o programa da Declaração de 2017

A Receita Federal já disponibilizou o programa IRPF 2017. O IRPF 2017 é multiplataforma (Windows, Linux, Solaris e MacOS X) e é composto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física, da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País.

As declarações devem ser apresentadas no período de 2-3 a 28-4-2017, pela internet, por meio do próprio programa IRPF2017, sem necessidade de instalar o Receitanet.

Com a nova funcionalidade de atualização automática do IRPF, é possível atualizar a versão do aplicativo sem a necessidade de realizar o download no sítio da Receita Federal do Brasil na internet. A atualização poderá ser feita, automaticamente, ao se abrir o PGD IRPF, ou pelo próprio declarante, por meio do menu Ferramentas - Verificar Atualizações.

Quando o declarante digitar ou importar um nome para um CPF/CNPJ, o sistema armazenará o nome para facilitar o preenchimento futuro. Os nomes armazenados são nomes informados pelo declarante, manualmente ou por meio das funcionalidades de importação, não são fornecidos pelas bases da Receita Federal do Brasil. Após armazenados, os campos referentes aos nomes serão preenchidos automaticamente conforme CPF/CNPJ digitados. A funcionalidade poderá ser desativada no Menu - Ferramentas - Recuperação de Nomes.

Baixe o programa IRPF 2017


FONTE: Equipe Técnica COAD




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!