Você está em: Início > Notícias

Notícias

25/08/2016 - 10:37

Direito Processual Penal

Acusado de jogar ex-noiva de terraço é condenado a 22 anos


O Tribunal do Júri de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio,  condenou a 22 anos de prisão, em regime inicial fechado,o  acusado de jogar a ex-noiva, elo terraço do apartamento em que ela morava, no terceiro andar de um prédio na Estrada do Boqueirão, bairro do Rocha, em São Gonçalo O fato aconteceu na noite do Réveillon de 2014. A jovem caiu no terreno vizinho e chegou a ser levada para um hospital, onde dois dias depois da internação os médicos constataram morte cerebral.

Presidida pela juíza Juliana Grillo El-Jaick, a sessão de julgamento, que começou na manhã de ontem e terminou na madrugada desta quarta-feira, dia 24, foi realizada no Fórum Juíza Patrícia Lourival Acioli, em São Gonçalo.  Segundo a denúncia, o acusado agiu por motivo fútil, inconformado com o fim do relacionamento pela vítima. Na madrugada de 1º de janeiro de 2014, ele ficou no portão da residência da ex-namorada, aguardando a sua chegada, pois ela tinha saído com amigos. Ao perceber que a jovem estava sozinha, ele tentou arrombar o portão da garagem. A denúncia acrescentou  que Leonardo escalou a parede do imóvel até alcançar o segundo andar, arrombando as portas de entrada e do quarto, onde a vítima tinha se trancado, acuando-a, dificultando e impossibilitando a sua defesa”.

A magistrada destacou na sentença que “o apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, vez que respondeu preso a todo o processo, de forma que não faz sentido soltá-lo agora, após a prolação da sentença condenatória. Ademais, a prisão do réu se apresenta necessária para garantir a aplicação da lei penal, pois, uma vez em liberdade, poderia tentar escapar da atuação estatal”.

FONTE: TJ-RJ



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!