Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/12/2015 - 12:03

Poder Legislativo

Comissão aprova criação da Semana do Uso Consciente da Água


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou proposta (PL 322/15) que cria a Semana Nacional do Uso Consciente da Água. De acordo com o texto, de autoria do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), a semana vai ser comemorada anualmente no período próximo a 22 de março, que é o Dia Mundial da Água.

Ao longo daquela semana, o poder público deverá promover palestras, debates e seminários para esclarecer a população sobre o consumo racional da água. Esses eventos também deverão integrar o calendário escolar anual das escolas públicas e privadas, desde a educação infantil ao ensino médio.

Economia de água

O relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), apresentou parecer favorável. "A importância desse projeto é valorizar o uso da água e conscientizar a população de maneira a levar efetivamente à economia de água”, declarou. “Não adianta apenas sanar o problema da água – em São Paulo, por exemplo – porque, em breve, com o crescimento populacional, nós teremos outra crise de água. Então, a gente tem que colocar, nos nossos hábitos e costumes, essas formas de economia de água."

O relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas, deputado Sergio Souza (PMDB-PR), avaliou que a medida ajuda a engajar a população na gestão responsável dos recursos hídricos do País.

"Por mais que tenhamos 12% da água pluvial do planeta no Brasil, cerca de 75% dessa água se concentra na região amazônica, onde vive um percentual bem pequeno da população brasileira. E nós temos tido, nos últimos anos, intempéries climáticas, especialmente no Sudeste, com escassez hídrica. E isso traz um prejuízo substancial ao Brasil: à sociedade, às pessoas, às cidades e também ao campo", afirmou Sergio Souza.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: Agência Câmara



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!