Você está em: Início > Notícias

Notícias

03/08/2015 - 10:30

IR - Pessoa Jurídica

Receita altera prazos para remessa de informações sobre resultados no exterior



A Instrução Normativa 1.577 RFB/2015, publicada no Diário Oficial da União de hoje, 3-8, que altera a Instrução Normativa 1.520 RFB/2014, estabelece, entre outras disposições, novo prazo para transmissão ao Sped das informações sobre a consolidação de resultados em controladas, direta ou indireta, domiciliadas no exterior, que estejam situadas em país com o qual o Brasil não mantenha tratado ou ato com cláusula específica para troca de informações para fins tributários.

De acordo com a alteração, o arquivo digital padrão abrangendo todas as operações da controlada será transmitido anualmente ao Sped até o último dia útil do mês de junho do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira a escrituração. O prazo anterior era até o último dia útil do mês de julho.

Excepcionalmente para o ano-calendário 2014, o arquivo digital deverá ser transmitido até 30 de setembro de 2015, utilizando-se de processo eletrônico da Receita Federal e cujo número deverá ser informado na escrituração.

O mencionado ato também dispõe que no caso de compensação de prejuízos acumulados anteriores a 2015, apurado em controlada, direta ou indireta, domiciliada no exterior, o Demonstrativo de Prejuízos Acumulados no Exterior deverá ser transmitido ao Sped até 30 de setembro de 2015. Para o aproveitamento de resultados negativos apurados a partir de 1º de janeiro de 2015 ou a partir de 1º de janeiro de 2014, para as pessoas jurídicas optantes pela antecipação dos efeitos da Lei 12.973/2014, o valor do resultado negativo apurado no período deve ser informado no demonstrativo a ser entregue até o último dia útil do mês de setembro do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira. O prazo anterior era até 31 de julho para ambas as informações sobre prejuízos auferidos no exterior.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!