Você está em: Início > Notícias

Notícias

04/05/2015 - 15:33

Poder Judiciário

Juizado da Mulher avalia funcionamento do "Ronda Maria da Penha"

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realizará, nesta terça-feira (05/05), reunião para avaliar o funcionamento do Programa Ronda Maria da Penha na Capital cearense.

O encontro, coordenado pela juíza Rosa Mendonça, será realizado às 11h, no Juizado, e contará com a presença de mulheres dos cinco bairros assistidos pelo programa: Genibaú, Curió, Alagadiço Novo, Vicente Pinzón e Parque São Miguel. Também participa do encontro o capitão Messias Mendes, da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado. Ele é coordenador do Programa "Ronda Maria da Penha" em Fortaleza

Em média, por mês, o Juizado da Mulher de Fortaleza recebe 600 pedidos de medidas protetivas. Esses dados são repassados aos policiais do Ronda do Quarteirão, que se deslocam às casas das vítimas para acompanhar o que está acontecendo e, se preciso, encaminham a mulher à rede sócioassistencial.

O “Ronda Maria da Penha” presta assistência às mulheres desde março deste ano. O programa é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário do Ceará e a Polícia Militar. A expectativa é que até o fim do ano, os 119 bairros de Fortaleza sejam assistidos.

FONTE: TJ-CE



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!