Você está em: Início > Notícias

Notícias

04/03/2015 - 11:22

Direito Processual Penal

Acusados de matar PM são condenados a mais de 21 anos de prisão

Os réus Leonardo Santos Bezerra e Dennis Leandro da Silva Grangeiro foram condenados a 23 anos e seis meses de reclusão e a 21 anos e dez meses de prisão, respectivamente. Eles são acusados de matar o policial militar Jonathas Gonçalvez Hilgenberg, em setembro de 2013.

A decisão é da juíza Adriana da Cruz Dantas, em resposta pela 5ª Vara Criminal de Fortaleza. Para a magistrada, as provas dos autos apontam que “a abordagem tinha como escopo a subtração patrimonial, sendo levada, inclusive, a arma do policial vitimado”.

Segundo o processo (nº 0732835-67.2014.8.06.0001), o crime ocorreu em 27 de setembro daquele ano, por volta das 22h30, no bairro Joaquim Távora, na Capital. Munidos com armas de fogo, os acusados e um adolescente abordaram o PM para roubar o carro dele. A vítima reagiu, trocando tiros com os assaltantes, mas foi alvejada e morreu no local.

O trio fugiu em outro veículo, sendo capturados meses depois. Em juízo eles negaram o crime.

Ao analisar o caso, a juíza considerou “os elementos de convicção carreados ao caderno processual” e condenou os réus pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor.

Leonardo Santos teve a condenação maior porque tem maus antecedentes. As penas serão cumpridas em regime fechado e eles não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no último dia 26.

FONTE: TJ-CE



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!