Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/11/2014 - 12:58

Direito Processual Penal

Justiça condena quadrilha por tráfico, sequestro e morte por dívida de drogas

O juiz Evandro Volmar Rizzo, titular da 2ª Vara da comarca de Sombrio, condenou quatro réus pelos crime de tráfico de entorpecentes, sequestro e morte de um homem por dívida de drogas a penas que, somadas, totalizam 75 anos de prisão. A maior pena ficou para aquele apontado como líder do grupo, que terá que cumprir 40 anos e 11 meses de prisão. Todos responderam por associação para o tráfico, tráfico de drogas, porte ilegal de munição e extorsão mediante sequestro.


O grupo já era investigado oito meses antes do crime. A vítima, que recebia a droga para revenda e entregava o dinheiro para o líder do grupo, tinha 500 gramas de cocaína. No início de dezembro de 2013, contudo, durante uma festa na companhia de amigos, consumiu mais da metade da mercadoria. Sem ter como devolver a droga, acabou com uma dívida de R$ 6 mil. Cobrado, não pode honrar o compromisso e foi sequestrado pela quadrilha.


Após tentativas infrutíferas de extorsão junto aos seus familiares, foi executado pelo grupo em uma localidade no interior do município de Sombrio.Para o magistrado, as provas constantes nos autos não deixaram margem de dúvida sobre o envolvimento da quadrilha nos crimes pelos quais foram acusados, seja o tráfico de entorpecentes ou mesmo o homicídio do antigo colaborador. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n.° 0004567-67.2013.8.24.0069).


FONTE: TJ-SC




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!