Você está em: Início > Notícias

Notícias

27/11/2014 - 12:38

Direito Processual Penal

Caso Bernardo: estão encerradas as oitivas em Três Passos

Hoje pela manhã (27/11), o Juiz de Direito Marcos Luís Agostini ouviu três testemunhas arroladas pela defesa dos réus. Os advogados dispensaram oito testemunhas que iriam depor ao longo do dia. Assim, as audiências se encerraram ainda pela manhã, por volta das 10h15min.

Com isso, estão encerradas as oitivas em Três Passos, onde tramita o processo que apura a morte de Bernardo Uglione Boldrini. Agora, segue a realização das cartas precatórias. Amanhã, três pessoas devem ser ouvidas na Comarca de Santo Augusto.

Depoimentos

Advogado - O primeiro depoimento, de um advogado de Frederico Westphalen, foi a portas fechadas, a pedido da testemunha. Apenas o magistrado e as partes tiveram acesso.

Diretora do Hospital - Em seguida, a Diretora administrativa do Hospital de Caridade de Três Passos declarou que Leandro Boldrini era um bom médico e com boa conduta. Falou que Graciele também trabalhou no hospital durante uns meses. E informou que, às vezes, Bernardo ia no hospital. A relação entre pai e filho, pelo que percebia, era bem tranquila.

A Assistência de Acusação perguntou se a irmã de Graciele, que trabalha no hospital, teria acesso aos medicamentos. A testemunha informou que apenas nos plantões. A assistência questionou se ela e Graciele eram próximas, a resposta foi sim.

Balsa - No último depoimento, falou um funcionário da balsa Brasil-Argentina, na localidade de Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul. A defesa de Leandro Boldrini perguntou se a testemunha viu Leandro Boldrini distribuindo cartazes com a foto de Bernardo, quando a criança ainda era considerada desaparecida. A testemunha respondeu que viu apenas os cartazes. Informou que não conhece Graciele. E que é comum, quando pessoas desaparecem, procurarem por lá.

Das 24 testemunhas indicadas pelas defesas para serem ouvidas em Três Passos, apenas 11 depuseram (oito ontem e três hoje). Além desses, já aconteceram seis depoimentos (cinco em Campo novo e um em Rodeio Bonito), totalizando 17 oitivas até o momento.

Com as desistências em ouvir testemunhas, das 46 pessoas inicialmente requisitadas, esse número (que ainda pode mudar), diminuiu para 23 testemunhas.

Amanhã, a audiência em Santo Augusto ouvirá três testemunhas, a partir das 14h.

FONTE: TJ-RS



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br