Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/10/2014 - 17:05

Direito Processual Penal

Homem é condenado pela morte de irmã em Campinas

O Tribunal do Júri de Campinas condenou ontem (30) um homem a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte da irmã, em outubro de 2012. A vítima sofreu traumatismo crânio encefálico, provocado por golpes de marreta, durante uma discussão com seu irmão e teve a morte confirmada dois dias depois dos fatos.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no início da manhã, quando a vítima se preparava para trabalhar e teria irritado o acusado ao acender uma luz para realizar um trabalho ao computador. Ela acabou sendo golpeada, inesperadamente, por três vezes.

Diante da votação soberana dos jurados, reconheceu-se a materialidade e a autoria do crime, bem como três qualificadoras (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).

De acordo com a sentença proferida pelo juiz Sergio Araújo Gomes, “oportuno ressaltar a intensa culpabilidade, tomada esta no sentido de reprovabilidade da conduta, posto que a ação praticada pelo pronunciado pautou-se pela covardia e pela brutalidade, consistente em golpear a cabeça da jovem desarmada com uma marreta”.

Cabe recurso da decisão.

FONTE: TJ-SP



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!