Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/09/2014 - 16:35

Eventos Jurídicos

Relatório Justiça em Números 2014 será lançado nesta terça-feira (23/9)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta, nesta terça-feira (23/9), a partir das 14 horas, o novo Relatório Justiça em Números 2014, durante a II Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O ministro Ricardo Lewandowski fará a abertura do evento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, às 16 horas, será realizada coletiva de imprensa com a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ. O credenciamento da imprensa será feito no local, sem necessidade de cadastramento prévio.

O canal do CNJ no YouTube fará a transmissão ao vivo da abertura da II Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário e da apresentação do Relatório Justiça em Números 2014, o mais importante panorama anual da justiça brasileira, pelo endereço http://www.youtube.com/user/cnj.

A coletiva também será transmitida ao vivo pelo YouTube, a partir das 16h. Jornalistas de outras localidades interessados em fazer perguntas à ministra Peduzzi, durante a coletiva, poderão enviar os questionamentos por meio da página oficial do CNJ no Twitter, marcando @cnj_oficial ou, ainda, por meio da hashtag #JusticaEmNumeros.

Relatório – Com dados inéditos, a publicação trará diagnóstico da atuação da Justiça brasileira referente ao ano de 2013. Essa é a principal base de dados do Poder Judiciário, por trazer o perfil e o funcionamento dos tribunais brasileiros. No estudo, cada tribunal é apresentado a partir de seus indicadores de orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento e produtividade, entre outros.

O novo relatório traz algumas novidades na forma de apresentação dos dados que tornam a edição deste ano mais analítica e visualmente aperfeiçoada. Logo no início, um capítulo faz a análise e o panorama global com os principais dados agregados do Poder Judiciário, sob o ponto de vista da despesa, da produtividade e da litigiosidade. Além do resumo analítico produzido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, estão incluídos neste capítulo gráficos e tabelas com as principais informações referentes à série histórica desde 2009 até 2013. Após o capítulo com o consolidado do Poder Judiciário, são apresentados capítulos de cada um dos ramos da Justiça.

Serviço:
Data: 23 de setembro de 2014
Horário: 14 horas
Local: Tribunal Superior do Trabalho (TST), localizado no Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Lote 1, Bloco B – Auditório Ministro Mozart Vitor Russomano, 5º andar, Brasília/DF

FONTE: CNJ




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!