Você está em: Início > Notícias

Notícias

02/09/2014 - 12:45

OAB

OAB destaca a importância do quinto constitucional em discurso de saudação

Em seu discurso de saudação ao novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacou a importância do quinto constitucional para o engrandecimento da magistratura.


Coêlho afirmou que tanto o novo presidente, ministro Francisco Falcão, como sua vice, ministra Laurita Vaz, ingressaram na magistratura pelo quinto constitucional. Falcão entrou no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em vaga destinada à advocacia, enquanto Laurita Vaz chegou ao STJ em vaga reservada aos membros do Ministério Público.


“São exemplos que reafirmam a importância e magnitude do quinto constitucional na esfera judiciária, que possibilita o ingresso em suas fileiras de juristas com experiências profissionais distintas da magistratura, mas com igual interesse na realização da justiça”, ressaltou o presidente da OAB.


Coêlho ainda destacou que o presidente Francisco Falcão, quando corregedor nacional de Justiça, foi um parceiro importante da OAB na manutenção das prerrogativas profissionais: “Um defensor da valorização do advogado como instrumento de fortalecimento e respeito do cidadão.”


“Temos a mais plena confiança de que a fraterna harmonia entre a OAB e o STJ, a partir desse significativo momento, será cada vez mais fortalecida”, concluiu Coêlho.


FONTE: STJ



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!