Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/09/2021 - 09:22

ICMS - RJ

Sefaz-RJ participa de operação com Ministério Público e Polícia Civil

Ação investiga crimes como sonegação fiscal e associação criminosa

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) participou, nesta quarta-feira (22/09), da Operação Kater, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil. A ação aconteceu na capital e nas cidades de Volta Redonda, Pinheiral, Niterói, São João de Meriti, Duque de Caxias, além das cidades de Pinhais e Piraquara, no Paraná.

Os agentes foram a empresas distribuidoras de bebidas e seus representantes com o objetivo de obter provas dos crimes de sonegação fiscal, crimes contra a administração pública, associação criminosa e outros. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual auxiliaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma distribuidora de bebidas e um mercado. Foram apreendidos documentos fiscais e constatada a existência de produtos em estoque a sem documentação fiscal prevista por lei. A Polícia Civil apreendeu R$ 300 mil em dinheiro.

Também participaram da ação a Força Especial de Controle de Divisas - Operação FOCO; a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais; a Polícia Rodoviária Federal; a Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Paraná e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br