Você está em: Início > Notícias

Notícias

27/08/2021 - 09:35

Município de Maceió

Microempreendedores de Maceió podem regularizar pendências até 31 de agosto

 


Os microempreendedores individuais (MEIs), que estão com alguma pendência, têm até o dia 31 de agosto para regularizarem as suas situações. Para facilitar o acesso do contribuinte, a Secretaria Municipal de Economia (Semec), numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial, disponibiliza Sala dos Empreendedor de Maceió para a verificação de débitos, geração de boletos e a possibilidade de realizar o parcelamento da dívida.


Para ser atendido em uma das Salas do Empreendedor em Maceió é necessário fazer o agendamento – https://www.online.maceio.al.gov.br –. Se o contribuinte for até a sede da Semec, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, o agendamento deve ser feito no site do órgão, com suporte técnico aos microempreendedores de Maceió.


Toda esta facilitação tem como objetivo evitar que os microempreendedores sejam cadastrados na dívida ativa da Receita Federal. Também existe a possibilidade de ser atendido nas salas dos shoppings Maceió, em Mangabeiras; Parque, em Cruz das Almas; e Pátio, no Benedito Bentes, com agendamento em www.agendamento.seplag.al.gov.br.


A Secretaria Municipal de Economia lembra que se os microempreendedores não consigam regularizar seus débitos, além do cadastro na dívida ativa, serão cobrados valores com juros e outros encargos judicialmente. O não pagamento também implica outras sanções, como deixar de ser segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), podendo afetar benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio doença, exclusão dos regimes Simples Nacional e Simei pelo Fisco, estados e municípios, e até mesmo dificuldades para obter empréstimos e financiamentos.


Contatos das Salas do Empreendedor


Sala Centro


Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031


E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br


Sala Shopping Pátio Maceió


Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021


E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br


Sala Maceió Shopping


Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0033


E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br


Sala Parque Shopping Maceió


Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032


E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br


Fonte: Sefin-Maceió.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!