Você está em: Início > Notícias

Notícias

21/06/2021 - 10:32

ICMS - GO

Sefaz-GO informa sobre a atualização da cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10


A Secretaria da Economia comunica aos contribuintes emissores de NF-e, modelo 55 e 65, que em virtude da necessidade de atualizações do certificado digital em nossos computadores, envolvido nos processos de autorização de uso, recomendamos que seja solicitado ao Responsável Técnico da empresa que realize, se necessário, a atualização da cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10 no programa emissor de NF-e.


A atualização dos certificados digitais na Secretaria da Economia, para NF-e, em Ambiente de Produção, foi realizada em 16/06/2021.


As novas cadeias estão disponíveis para download nos links abaixo:


•    Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v10: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv10.crt


•    AC SOLUTI SSL EV: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/SOLUTI/v10/p/AC-SOLUTI-SSL-EV.crt


Ressaltamos que a compatibilidade da versão da cadeia de certificado digital entre o software emissor de NF-e do contribuinte e o ambiente da Economia é imprescindível para permitir a continuidade na operacionalização da emissão de NF-e.


Observamos que o mesmo procedimento de atualização dos nossos certificados digitais também foi realizado em ambiente de homologação.


Para atualização da cadeia de certificados, seguem o manual de orientação: ACESSE AQUI O MANUAL  DE ORIENTAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO, clique no link Manual Cadeia Certificados 2021 (passo a passo).


Salientamos que a responsabilidade de atualização da nova cadeia de certificados, caso o software emissor de NF-e seja próprio, é inteiramente do contribuinte.


Persistindo o problema quanto à atualização, favor contatar a Central de Atendimento pelos telefones: 0800 648 2900 / 3309-6950 ou pelo e-mail: sistemanfe.economia@goias.gov.br


Veja também: NF-e - Nota Fiscal Eletrônica


FONTE: Sefaz-GO.




Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!