Você está em: Início > Notícias

Notícias

20/04/2021 - 09:34

ICMS - RJ

Sefaz-RJ e PRF encerram operação de combate à sonegação fiscal no setor de bebidas

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou entre os dias 9 e 17 de abril a operação “Off Flavor” de combate à sonegação fiscal de mercadorias, principalmente cervejas. A ação ocorreu no município de Itatiaia e adjacências. A expressão “Off Flavor” é usada quando se verifica defeitos da cerveja e podem ser identificados quando a bebida apresenta um sabor ou aspecto diferente do padrão.

A fiscalização aconteceu principalmente na BR-116, na Rodovia Presidente Dutra, em que foi constatada a falta do documento fiscal válido das mercadorias, no caso cervejas. As cargas apreendidas ao logo da operação foram encaminhadas para a Receita Estadual.

Ao todo, foram 13 veículos autuados, sendo apreendidas mais de 800 mil unidades de cervejas (garrafas e latas). Também ocorreram diligências em sete empresas do ramo, sendo que em duas delas será decretado o encerramento de suas atividades. O total de autuações foi de mais de R$ 1 milhão.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!