Você está em: Início > Notícias

Notícias

15/02/2021 - 16:48

Município de Boa Vista

Covid-19: Prefeitura de Boa Vista dá início às fiscalizações do feriadão de carnaval

Dando início as fiscalizações do feriadão de carnaval em Boa Vista, na noite dessa sexta-feira, 12, equipes da prefeitura percorreram a cidade verificando o cumprimento do decreto 017/E. Na ação, 24 estabelecimentos foram inspecionados, resultando em  uma interdição, quatro notificações expedidas e dois Termos Circunstanciados de Ocorrências lavrados, e os demais somente orientações sobre as novas medidas.


A fiscalização no comércio local é uma operação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal com as secretarias municipais de Economia, Planejamento e Finanças, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.  O diretor da Vigilância, Fernando Matos, destacou que o trabalho vem sendo feito desde o início da pandemia, sendo reforçado no início deste ano.


“Agora está sendo mais ostensivo para que possamos, de uma forma mais rígida, fazer com que as pessoas entendam o problema da disseminação da covid-19. Orientamos a questão do distanciamento, isolamento social, uso da máscara, álcool em gel, evitar aglomeração para que possa minimizar a contaminação pela doença. Haja vista que os nossos hospitais estão com a lotação máxima e podemos evitar a morte de mais pessoas”, disse Fernando.


O que diz o novo Decreto
O decreto 017/E, publicado na última quinta-feira, 11, adota novas regras de funcionamento para alguns seguimentos como escolas particulares, igrejas, bares e restaurantes, com validade até o dia 28 de fevereiro. Templos religiosos podem realizar missas e cultos com no máximo 30% da capacidade do local. Estes devem enviar o cronograma semanal de funcionamento à Vigilância Sanitária Municipal através do e-mail devisabv.rr@gmail.com.


Até o dia 16 de fevereiro, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniências, distribuidoras, sorveterias e similares continuam funcionando com no máximo 30% da sua capacidade, até às 15h, sem consumo de bebidas alcoólicas no local. De 17 a 28, o horário será estendido para as 20h. Após os horários estabelecidos poderão funcionar apenas na modalidade de delivery e drive-thru, sem a permanência de clientes.


Mais ações: Desde janeiro deste ano, a prefeitura já inspecionou 322 estabelecimentos em Boa Vista, resultando em 50 notificações expedidas, 32 embargos, 73 autuações, 78 orientações, 17 dispersões, 4 Termos Circunstanciado de Ocorrência e 1 interdição. Foram feitas fiscalizações também em balneários e parques naturais da cidade. 


Fonte: Sefin-Boa Vista.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br